Na linhagem e na forma como praticamos o budismo no Yeshe Ling, a melhor maneira de começar é frequentando as palestras e práticas abertas e realizar as leituras dos livros sugeridos nesta seção. Não há a necessidade de você firmar um compromisso para participar dessas práticas e ler estes livros.
Não apenas no Yeshe Ling, mas em outros centros da rede Chagdud Gonpa, há diversas atividades abertas que não exigem compromisso formal e você pode frequentá-las por quanto tempo desejar. Se em algum momento você sentir alguma inclinação para fazer um compromisso, você pode conversar com um dos instrutores do Chagdud Gonpa para receber orientações sobre os passos seguintes.
Mas vale reforçar que, conforme diz Sua Santidade, o Dalai Lama, você pode ouvir, contemplar e praticar ensinamentos budistas sem se tornar budista e mesmo sem abandonar outra religião. O objetivo dos ensinamentos budistas é desenvolver uma mente compassiva e aberta que beneficie a todos os seres e não tornar a todos budistas.